No passado dia 2 de Setembro, o Grupo Parlamentar do PCP apresentou um documento – “A degradação da exploração ferroviária na Linha de Cascais como instrumento para permitir a sua privatização” – onde questionava o Governo, com duas questões que ainda aguardam resposta: 1 – Por que razão continua o Governo a atrasar a resolução dos problemas estruturais da Linha de Cascais, que estão identificados há anos e cuja inevitável resolução fica tão mais cara quanto mais tarde for implementada? 2 – Por que razão continua o Governo a dar prioridade aos interesses de grupos económicos, banqueiros, especuladores, etc., face às necessidades concretas das populações e da economia nacional?
Ontem, foi a vez da Comissão de Utentes da Linha de Cascais sair à rua para distribuir um documento e esclarecer as populações servidas pela Linha, iniciativa que teve lugar em todas as estações e à qual se solidarizou a CDU.
Na foto, o vereador da CDU na CMO Daniel Branco participando com elementos da Comissão de Utentes na acção, na Estação de Oeiras.