Saudação dos Trabalhadores em Estruturas Sindicais ao XIII Congresso União de Sindicatos de Lisboa

Saudação dos Trabalhadores em Estruturas Sindicais ao

XIII Congresso União de Sindicatos de Lisboa

Lisboa, 17 e 18 de Novembro de 2023

O Organismo de Direcção dos trabalhadores em estruturas sindicais do PCP saúda calorosamente todos os delegados e delegadas ao XIII Congresso União de Sindicatos de Lisboa

Saudamos com fraternidade todos os activistas, homens e mulheres que, pela primeira vez ou dando continuidade ao trabalho desenvolvido, aqui assumem o compromisso de reforçar a unidade, a acção e a luta junto dos trabalhadores, pela defesa dos seus direitos, interesses e aspirações.

Saudamos também com um agradecimento fraterno os homens e mulheres que aqui, pelas mais diversas razões, cessam as suas funções, na certeza, porém de que continuarão ao nosso lado, na luta pelos direitos dos trabalhadores e dos povos, com o mesmo empenho e dedicação com que sempre o fizeram.

Este XIII Congresso decorre num novo quadro político, decorrente da demissão do Governo e a consequente marcação de eleições legislativas antecipadas. Mas, o que marca nestes últimos anos é prosseguimento da política de direita assente em baixos salários, precariedade, destruição do Serviço Nacional de Saúde e no aumento do custo de vida ao mesmo tempo que aumentam os lucros do capital. Cabe aos trabalhadores e ao povo determinar a composição futura da Assembleia da República. Cabe aos trabalhadores e ao povo decidir sobre o seu próprio futuro, interesses e aspirações.

Valorizamos e saudamos a luta desenvolvida pelos sindicatos filiados na CGTP-IN pelo prosseguimento da melhoria das condições de vida dos trabalhadores e do povo.

Com a certeza de que a União de Sindicatos de Lisboa, e dos sindicatos que fazem parte, não defraudará trabalhadores e que tudo fará para responder às suas necessidades, à sua valorização e à valorização do trabalho, também nós, os Trabalhadores em Estruturas Sindicais, enquanto activistas sindicais que somos, tudo faremos para ajudar a elevar a consciência de classe dos trabalhadores, para ajudar a desenvolver e a reforçar a luta de massas.

Porque é esse o caminho para a melhoria das condições de vida e de trabalho, para a construção de uma sociedade mais justa e solidária e para o desenvolvimento e progresso do País. Porque é esse o caminho que queremos construir!

Viva o XIII Congresso da União de Sindicatos de Lisboa!

Viva a Luta dos Trabalhadores!

Viva a CGTP – Intersindical Nacional!

A Luta Continua!

O Organismo de Direcção dos Trabalhadores em Estruturas Sindicais da DORL do PCP

Lisboa, 17 de Novembro de 2023