encerramento 11 congresso usl

Saudação ao XI Congresso da União dos Sindicatos de Lisboa

encerramento 11 congresso uslA Direcção da Organização Regional de Lisboa do Partido Comunista Português expressa a sua fraterna saudação aos delegados da XI Congresso da União dos Sindicatos de Lisboa na convicção de que a vossa discussão e conclusões serão a expressão da força, combatividade e capacidade de transformação dos trabalhadores no distrito de Lisboa.

Na VIII Assembleia da Organização Regional de Lisboa do PCP, realizada em Abril passado, afirmámos: “A União dos Sindicatos de Lisboa é das organizações mais respeitadas e com maior capacidade de mobilização no distrito”.

Conhecemos bem a justeza e importância desta afirmação no que ela representa na defesa dos interesses dos trabalhadores e da população do distrito.

O derrube do Governo PSD/CDS no passado dia 10 foi fruto de um longo processo de luta contra a política de direita em que a USL e o movimento sindical unitário desempenharam papel decisivo e em que ficou clara a sua força, determinação e capacidade de organização. Porque a luta continua a ser determinante, estamos certos que prosseguirá, nas empresas e locais de trabalho, na defesa dos salários, dos direitos e da contratação colectiva, dos serviços públicos e pelo controlo público dos sectores estratégicos da economia.

As forças não vos faltarão. Como sempre, contem com o PCP.

Viva o XI Congresso da USL

A Direcção Regional de Lisboa do PCP