Debate público sobre os livros “O Partido Comunista Português e a Luta Sindical”

O Sector Sindical da ORL do PCP promove no próximo dia 13 de Maio, quarta-feira, pelas 18h00 no CT Vitória um debate público sobre os livros “O Partido Comunista Português e a Luta Sindical” volumes I (1935 a 1973) e II (1974 a 1995) que contará com a participação de Francisco Lopes do Secretariado e Comissão Política do CC do PCP. A obra “O Partido Comunista Português e a Luta Sindical”, no conjunto dos seus dois volumes, dá a conhecer, de forma sistematizada o processo de formação e desenvolvimento do movimento operário e sindical português e as principais tomadas de posição do PCP e orientações para a intervenção dos comunistas nesta importante frente de trabalho. O conhecimento deste materiais é fundamental para os comunistas e para todos os que estejam verdadeiramente empenhados num movimento sindical de classe, unitário, de massas e independente. O seu estudo arma – com uma experiência de abnegadas gerações – os lutadores do presente, desmestifica mentiras permanentemente repetidas e alarga a perspectiva e os objectivos colocados para a luta.