Em 5 de Junho, os portugueses vão eleger deputados à Assembleia da República e está nas suas mãos escolher uma verdadeira alternativa, baseada numa política patriótica e de esquerda que rompendo com a política de direita, aposte no desenvolvimento económico, na melhoria das condições de vida dos trabalhadores e do povo, na defesa do interesse público e dos direitos dos cidadãos e recupere e afirme a soberania nacional.
Uma política alternativa e de esquerda, onde a Escola Pública de qualidade e para todos seja um elemento central do progresso e desenvolvimento do País.
O ataque à Escola Pública, e aos professores e educadores em particular, foi um dos aspectos centrais da política de direita protagonizada pelo governo do PS, com o apoio do PSD e do CDS-PP nas questões fundamentais. Contra esta brutal ofensiva os docentes reagiram e lutaram exigindo sempre uma Escola Pública, Democrática e para Todos, onde a valorização da profissão docente seja uma realidade.
Esse mesmo empenho e determinação dos professores e educadores é necessário no apoio e no voto na CDU em 5 de Junho valorizando o constante apoio e a solidariedade demonstrado pela CDU, pelos deputados do PCP e do PEV, nas lutas travadas contra o Estatuto da Carreira Docente, a Avaliação de Desempenho Docente, as alterações curriculares ou em defesa da Gestão Democrática, através de muitas iniciativas legislativas, dando expressão e voz às reivindicações dos professores e educadores.
Esse mesmo empenho e determinação dos professores e educadores é necessário para reforçar a CDU e prosseguir a luta por um modelo de gestão escolar que devolva a democracia à Escola Pública, por um modelo de financiamento que garanta a universalidade e democraticidade do acesso ao ensino e pela garantia de que todos os docentes têm condições de trabalho dignas e acesso à uma formação de qualidade e gratuita.
No dia 5 de Junho os professores votam na ESPERANÇA E NO FUTURO
No dia 5 de Junho os professores votam na RUPTURA COM A POLÍTICA DA DIREITA
No dia 5 de Junho os professores votam numa POLÍTICA PATRIÓTICA E DE ESQUERDA
No dia 5 de Junho VOTA CDU