Greve nos bares do Comboios da CP

Os trabalhadores dos Bares dos comboios da CP, marcaram 3 dias de greve, teve início no dia 1 de Maio e segue até dia 3 Maio.
A greve convocada pelo Sindicato da Hotelaria, é devida ao incumprimento do Acordo de empresa que foi assinado com os trabalhadores, e que a empresa sub-contratada ITAU se recusa a cumprir. A adesão à greve de norte a sul do pais aproxima-se dos 100%.
Neste Segundo dia de greve os trabalhadores concentraram-se na calçada do Duque, para serem recebido pela CP, que é a empresa para quem prestam serviço, para entregar uma moção aprovada pelos trabalhadores. De uma forma vergonhosa a CP recusou-se a receber a delegação do sindicato.
Esteve presente de forma solidária uma delegação do CDU (PCP-PEV), com a presença do deputado e candidato à Assembleia da Republica António Filipe, que se comprometeu em questionar os ministérios em causa, sobre o porquê deste grosseiro incumprimento da lei, os acordos de empresa são lei e são para cumprir.
Para alem da posição solidária com esta reivindicação imediata, afirmamos a necessidade de acabar com estas empresas intermediárias, que só servem para dificultar a vida dos trabalhadores. A CP devia contratar diretamente os trabalhadores dos Bares dos comboios e acabar com esta instabilidade, precariedade e baixos salários que estas empresas promovem.
Contratem diretamente que poupam dinheiro e é possível garantir outra estabilidade à vida destes trabalhadores.