fotolutaspdh

Sector dos Transportes da ORL saúda a luta dos trabalhadores da SPdH/Groundforce

fotolutaspdhEstá em distribuição o seguinte comunicado:

O Sector dos Transportes da Organização Regional de Lisboa do Partido Comunista Português saúda a persistente luta dos trabalhadores da SPdH/ Groundforce pelos seus salários e pelos seus postos de trabalho e futuro da empresa.  É inadmissível que os trabalhadores estejam sem receber o devido salário e subsídios. É necessário que o Governo tenha uma intervenção imediata, tendo em conta a extrema gravidade e urgência da situação da empresa.  Não é aceitável que alguém afirme que não é estratégico um serviço que é de facto indispensável para a operação das companhias aéreas e dos aeroportos sendo, portanto, indispensável esta empresa e os seus trabalhadores.  É inaceitável que os trabalhadores continuem a ser colocados como arma de arremesso e perante um gravíssimo ataque aos seus direitos, incluindo um aspecto tão básico como os salários. Nesse sentido, o PCP apresentou um Projecto de Resolução na Assembleia da República (solicitando que fosse discutido com urgência), para que haja uma intervenção imediata do Governo na empresa, que permita assegurar o pagamento atempado de todos os salários, avalizar o empréstimo necessário para restabelecer o equilíbrio financeiro da empresa e proceder à nacionalização da SPdH/Groundforce, para garantir a estabilidade de uma empresa e de um sector de importância estratégica para a aviação civil e o seu desenvolvimento. É importante sublinhar que a SPdH só irá encerrar se o Governo assim o entender!  Apelamos a que os trabalhadores se mantenham firmes na sua luta, com a confiança de que essa luta será decisiva para a resolução do problema.

Ler comunicado em PDF