PCP aos trabalhadores e cooperantes da Autocoope

Aos trabalhadores e cooperadores da Autocoope

Basta de tanta injustiça!

Participemos na GREVE GERAL de 30 de Maio!

Depois de várias lutas já realizadas pelos trabalhadores do nosso País, contra esta política de direita, cheia de sacrifícios para nós e benefícios para o grande capital, levada à prática por este governo do PS, decidiu a CGTP/IN avançar com uma Greve Geral para o dia 30 de Maio.

Vamos também nós, trabalhadores da Autocoope, dar o nosso contributo para a alteração necessária e urgente a esta política desastrosa que os governos PSD-CDS/PP e PS nos vão impondo ao longo dos últimos 30 anos.
Porque é que os trabalhadores da Autocoope devem participar nesta luta?

É que, embora trabalhando em regime cooperativo, onde o produto do nosso trabalho não vai para o bolso do patronato, não ficamos isentos da mesma exploração de que os restantes trabalhadores são vítimas.

Os chorudos lucros da banca, seguros, indústria automóvel, petrolíferas, indústria farmacêutica, etc. obtém também são fruto do nosso trabalho.

São os elevados juros que pagamos na aquisição da casa onde vivemos e da viatura para o nosso trabalho, são os seguros elevadíssimos, são os preços dos combustíveis, etc.

Enquanto o governo atribui benefícios fiscais aos senhores do dinheiro, sobrecarrega-nos com mais IVA, mais IRS e outros impostos.

Na saúde, aumentam os medicamentos, aumentam as taxas moderadoras nas consultas, nos exames médicos e nos internamentos, criam-se outras taxas, encerram-se urgências, encerram-se postos médicos e hospitais.

No ensino, aumentam as propinas e retiram-se apoios escolares, o que torna cada vez mais difícil que um filho nosso possa continuar os seus estudos.

São tantas as razões para estarmos solidários com a luta de 30 de Maio e participarmos nela!

Foi sempre com a luta que os trabalhadores conseguiram as suas grandes conquistas civilizacionais, os salários, as férias, os horários de trabalho, a segurança social, o apoio familiar na maternidade, o fundo de desemprego, etc.

Por isso não fiques de fora nesta jornada de luta.

A batalha é de todos!

Participa na GREVE GERAL de 30 de Maio!

Lisboa 21 de Maio de 2007                                                   

A Célula do PCP na Autocoope