mini-IMG 0361

Continua a justa luta dos ferroviários!

mini-IMG 0361Realizou-se hoje um importante Encontro Nacional de Ferroviários, na Casa do Alentejo em Lisboa, que decidiram trabalhar para realizar uma grande jornada de luta no sector, nos dias 11 e 13 de Março, com um Plenário Nacional de Trabalhadores da EMEF no Entroncamento e uma Greve de 24 horas na CP, REFER e CP-Carga. Na resolução aprovada, entregue de seguida na administração da CP (foto), os ferroviários voltaram a reivindicar: o fim da redução e congelamento dos salários, reformas e pensões; o cumprimento integral dos Acordos de Empresa em todas as suas matérias; O imediato cumprimento do direito às concessões para todos os ferroviários e suas famílias; O fim do processo em curso de liquidação e pulverização do Sector Ferroviário Nacional onde o único objectivo estratégico tem sido o criar de novas oportunidades de negócio para os grandes grupos económicos, custe o que custar aos ferroviários, aos utentes e ao país; um Serviço Ferroviário público, de qualidade e seguro, que corresponda às necessidades do País e dos Portugueses.