Trabalhadores exigem ao Governo: Fim imediato das tentativas de repressão e despedimento na Carris!

mini-capa_carris.jpgRealizou-se hoje, 1 de Julho, uma concentração de activistas sindicais do Sector dos Transportes, em solidariedade com os trabalhadores da Carris vítimas de processos disciplinares para despedimento por terem aderido à grande greve do sector dos transportes do passado dia 27 de Abril. Intervieram na iniciativa os 4 sindicatos da Carris (STRUP/CGTP-IN, SITRA/UGT, SNM e ASPTC), bem como Arménio Carlos da Executiva da CGTP-IN e Libério da USL/CGTP-IN. Presente igualmente na iniciativa, o deputado do PCP Bruno Dias expressou a activa solidariedade do PCP com estes trabalhadores e com a luta, e informou da iniciativa já tomada na Assembleia da República. Presentes ainda diversos representantes de outros Sindicatos dos Transportes e Comunicações e de CT’s do Sector.

Todos os presentes coincidiram numa ideia central: o Governo e a Administração da Carris têm de arquivar imediatamente estes processos, sem o que terão de enfrentar a luta de todos os trabalhadores e sindicatos dos transportes e comunicações.

Ler Requerimento do PCP em PDF