Apresentação do livro Dossier TAP: Resistindo às privatizações no SNPVAC

No dia 30 de janeiro, as edições avante!, promoveram mais uma apresentação do livro dossier da TAP nas instalações do Sindicato Nacional de Pessoal de Voo da Aviação Civil (SNPVAC), com a presença do deputado Bruno Dias.

Nesta apresentação do livro, Bruno Dias descreve a companhia aérea de bandeira portuguesa como “uma teimosia da história”: a resistência continuada às privatizações torna claro que “se há neste país um exemplo que demonstra que não há inevitabilidades, a TAP é um caso perfeitamente adequado para o demonstrar”.

O deputado pelo PCP à Assembleia da República enfatiza o papel dos trabalhadores, fator decisivo no travão à privatização e primeira linha de defesa da companhia.

O Dossier TAP sintetiza dados quantitativos que colocam a nu a falácia da supremacia da gestão privada. Mais que isso, enfatiza-se o patriotismo explícito na afirmação da TAP como companhia de bandeira, determinante para a soberania e desenvolvimento do país.