SALA74 Junho 2021

Sala 74 – O Boletim do sector dos professores da ORL

SALA74 Junho 2021Esta é a primeira edição de Sala 74, boletim mensal do sector dos professores da cidade de Lisboa da Organização Regional de Lisboa do Partido Comunista Português. Sala 74 afirma os valores de Abril e defende o cumprimento da Constituição da República Portuguesa (CRP) a qual, justamente no seu artigo 74.º, determina que «todos têm direito ao ensino com garantia do direito à igualdade de oportunidades de acesso e êxito escolar».
Face à azáfama da vida diária dos professores, bem como à falta de espaço e tempo para discutir os problemas que enfrentam, o que é indissociável da falta de um modelo de gestão democrática das escolas, surge Sala 74, sala de partilha entre professores, espaço onde as suas ideias e questões serão debatidas.
É com este propósito que os professores comunistas criaram este espaço de informação e afirmação da luta nas escolas, por uma educação pública, gratuita e de qualidade e pela valorização da profissão docente.

Ler comunicado completo AQUI!