Seguros, Assistência e telefónicas: Votar CDU é dar força à luta a quem trabalha

Milhares de trabalhadores dos seguros têm vínculos precários. Desta forma vêm os seus direitos condicionados, o seu futuro hipotecado, os salários reduzidos e sentem a ameaça do desemprego a pairar a todo o instante. Há empresas a pagar salários muito abaixo dos valores definidos nas tabelas dos Contratos Coletivos (CCT) e, muitas vezes, por 8 horas de trabalho (quando o horário no sector é de 7 horas/dia).

Estas são algumas das denúncias que a CDU apresenta em documento dirigido aos trabalhadores do Sector Segurador nas empresas de Assistência e Telefónicas. Em conjunto com a denúncia surgem as propostas para o combate à precariedade e defesa dos direitos de quem trabalha.

Com a participação do candidato à Assembleia da República, Jorge Martins, trabalhador dos Seguros numa empresa de Assistência e dirigente sindical, activistas da CDU iniciaram na semana passada idas à porta de empresas para contactar com os trabalhadores e apelar ao voto na CDU.

Ler documento em PDF