Activistas e amigos da CDU debateram as “políticas de direita, a União Europeia e o Sector dos Seguros em Portugal”

Realizou-se no passado dia 15 de Maio de 2014, um debate público no CT Vitória com o tema “As políticas de direita, a União Europeia e o Sector dos Seguros em Portugal” que contou com a participação de Miguel Tiago, deputado do PCP à Assembleia da República e de Jorge Martins, mandatário da CDU-Sector dos Seguros/Lisboa.

Mais de duas dezenas de profissionais e reformados do sector dos seguros abordaram as consequências das medidas tomadas pelos sucessivos governos PS/PSD/CDS-PP na vida dos trabalhadores e reformados do Sector, a intensiva precarização do trabalho existente, o congelamento salarial e o corte nas reformas. No centro da discussão esteve a necessidade de lutar em defesa do CCT de 2008 e a atitude de total desrespeito pelos trabalhadores que consistiu a assinatura do CCT 2012 entre as associações patronais e os sindicatos afectos à UGT. No debate que contou com inúmeras intervenções, houve tempo para analisar diversos aspectos da situação internacional e as origens da actual crise de sobreprodução do sistema capitalista e as suas consequências na economia nacional. Ler aqui a intervenção de Jorge Martins em PDF