IMG 20210713 153052

Resistir contra o despedimento encapotado, na transmissão de trabalhadores entre a Securitas-Ovisegur

IMG 20210713 153052Uma delegação do PCP que contou com a presença da deputada da Assembleia da Republica Alma Rivera, prestou solidariedade para com os vigilantes que trabalham na sede do ministério das finanças,  numa acção de protesto convocada pelo STAD no presente dia.

No dia 1 de Julho, estes vigilantes foram confrontados com uma transmissão de estabelecimento que não garantia os seus postos de trabalho resultando em novo conjunto de trabalhadores empurrados para famoso “limbo”, são transmitidos pela Securitas para a empresa Ovisegur que não os aceita. As conversações entre as várias entidades envolvidas avançaram, mas o protesto mantêm-se convocado para a proxima 3f, caso não se chege a acordo, a luta vai continuar.  Aquilo que trabalhadores pretendem é ver os seus postos de trabalho salvaguardados.

O PCP questionou o Ministro da Finanças, sobre este processo. Para nós é essencial que as empresas da vigilânçia respeitem a lei, e que as entidadas públicas que contratam não se desresponsabilizem.