mini-IMG 20200727 112037

PCP com os trabalhadores da Petrogal em defesa do trabalho e da producão nacional

mini-IMG 20200727 112037Na passada segunda-feira, o PCP reuniu com Organizações Representativas dos trabalhadores da Petrogal. Em cima da mesa esteve a situação social da empresa, onde os accionistas amontoam centenas de milhões de euros em dividendos, ao mesmo tempo que promovem um despedimento colectivo e chantageiam centenas de trabalhadores para se submeterem a uma rescisão «voluntária». Outra preocupação abordada na reunião é o futuro do sector em Portugal face à ausência de uma política nacional para a energia que tenha como pilar as necessidades nacionais, num momento em que os grandes capitalistas se degladiam por pilhar  milhares de milhões de euros em subsídios  através de opções que os deixarão ainda mais ricos mas não resolverão os problemas do país e dos trabalhadores. O PCP deu nota das questões já colocadas pelo seu grupo parlamentar e assumiu o compromisso de desenvolver novas iniciativas em defesa do sector e dos seus trabalhadores.

Ler Requerimento em PDF (1 e 2)