Uma delegação do PCP, com a participação de António Filipe, candidato à Assembleia da República pela CDU, marcou presença na concentração dos trabalhadores da Altice em frente à sede da empresa, em Lisboa.
Os dirigentes e activistas sindicais concentraram-se com o objectivo de mostrar o seu descontentamento com a empresa e a constante desvalorização dos trabalhadores. Após várias reuniões de negociação com as estruturas sindicais, a administração insiste nas suas propostas de migalhas para os trabalhadores (40€ em salários até 2000€ e 1,6% nos superiores).
Esta intransigência e desrespeito é ainda mais grave, quando as receitas da empresa subiram nos últimos anos mais de 10% (13 % em 2022 e 11% em 2023) e a empresa apresentou de lucros (EBITDA) mais de 280 milhões de euros, um aumento de 20%, só nos primeiros 9 meses de 2023.
Ao mesmo tempo, a Altice tem vindo a subir todos os anos o preço das telecomunicações: 7,8% no início de 2023 e 4,3% em 2024. O aumento que propõe aos seus trabalhadores, nem o aumento dos pacotes de telecomunicações paga, quanto mais todo o aumento do custo de vida a que estamos sujeitos!
Os trabalhadores exigem ver reconhecidas e valorizadas as suas carreiras, bem como aumentos salariais dignos, que deem resposta ao aumento brutal do custo de vida.
A Altice não pode continuar a ignorar as justas reivindicações dos seus trabalhadores e a luta irá continuar.
São os trabalhadores quem produz riqueza! Podem contar com o PCP e com a CDU!