CT da EDP apelo à Greve Geral

 A CT do Grupo EDP editou um comunicado de apelo à Greve Geral, onde se pode ler: "Num contexto em que a destruição do aparelho produtivo, o agravamento dos défices estruturais da economia nacional, os elevados níveis de desemprego e a violação constante dos direitos que nos assistem marcam a realidade actual…"

Greve de 30 de Maio

Como é do vosso conhecimento, foi convocada uma Greve Geral para o dia 30 de Maio. Ainda que as competências sobre esta decisão fujam do âmbito da Comissão de Trabalhadores, não podemos ficar alheios a esta acção de protesto porque a CGTP, Sindicatos e as Comissões de Trabalhadores convergem num ponto que é fundamental: a defesa intransigente dos Trabalhadores e dos seus direitos.

Num contexto em que a destruição do aparelho produtivo, o agravamento dos défices estruturais da economia nacional, os elevados níveis de desemprego e a violação constante dos direitos que nos assistem marcam a realidade actual na qual se desenvolve uma vasta ofensiva para comprometer mais ainda esses direitos e impor regressões sociais. Ainda a recente proposta da empresa sobre a saúde no âmbito da revisão do ACT, é claramente uma ofensiva à diminuição dos direitos dos Trabalhadores.  

Por isso, no dia 30 de Maio sejamos “apenas” Trabalhadores que fazendo uso de um direito constitucional, lutam contra essa mesma ofensiva que a passos largos nos vai sufocando. Mostremos a esses Srs. do poder institucionalizado que já “basta” de tanta tirania, arrogância e de falso socialismo, por isso vamos todos comparecer de uma forma jamais vista, denunciando as politicas de direita e abrir caminho a uma alternativa em defesa da soberania nacional e do desenvolvimento do nosso País lutando pelos nossos direitos.

A COMISSÃO DE TRABALHADORES GRUPO EDP

LISBOA, 21 de MAIO de 2007