88217501 629977534239538 1146614366607507456 n

Venda especial do «Avante!» em dia de aniversário do Partido

88217501 629977534239538 1146614366607507456 nNo âmbito do 99º aniversário do PCP, a Organização Regional de Lisboa realizou uma venda especial do «Avante!» com o objectivo de divulgar o jornal, órgão central do Partido, e afirmar o PCP, no inicio das comemorações do seu centenário, junto dos trabalhadores e da população do distrito de Lisboa.
Bancas de rua, em feiras, à porta das empresas, nos locais de trabalho, o «Avante!» chegou às mãos dos trabalhadores. Numa edição que destaca as conclusões da reunião do Comité Central, o Comício, no Pavilhão Carlos Lopes e a Manifestação Nacional de Mulher, dia 8 de Março em Lisboa.
O jornal «Avante!», foi o jornal comunista clandestino que em todo o mundo, durante mais tempo, foi sempre produzido no interior de um país dominado por uma ditadura fascista.

Durante décadas – de 15 de Fevereiro de 1931 ao 25 de Abril de 1974 – o órgão central do PCP orientou e mobilizou as lutas da classe operária e de todos os trabalhadores em pequenas e grandes batalhas contra o capital e contra o regime fundado por Salazar e prosseguido por Caetano, orientou e mobilizou sectores democráticos que perfilharam, com os comunistas, uma política de unidade antifascista visando o derrubamento da ditadura terrorista dos monopólios e dos latifúndios aliados ao imperialismo e a conquista da liberdade e da democracia. Uma dos mais importantes marcos da história, quase centenária, do PCP, da sua actualidade e do seu futuro. É através do «Avante!» que as lutas dos trabalhadores e das populações são noticia;
as lutas dos povos pela sua emancipação e a resistência da frente anti-imperialista são descritas com verdade. No «Avante!» não há «fake news», noticias falsas, o «Avante!» é “a verdade a que temos direito!”

87442088 846680415756901 4439413260982157312 n

88217501 629977534239538 1146614366607507456 n