Evocação de um momento histórico da luta anti-fascista em Portugal

 
A 3 de Janeiro de 1960, Álvaro Cunhal, juntamente com outros nove dirigentes e militantes do PCP, evade-se da cadeia do Forte de Peniche (uma das mais bem guardadas prisões do país).
 
Esta demonstração de força e da capacidade organizativa do Partido, representou um duro golpe para a ditadura fascista e uma grande vitória para o PCP que recupera um elevado número de valiosos dirigentes, que prosseguem imediatamente a luta na clandestinidade.
 
A Comissão das Comemorações do Centenário de Álvaro Cunhal evoca este memorável acontecimento nos próximos dias 3 e 4 de Janeiro, iniciativa que simultaneamente se constituirá com arranque das comemorações do 40º aniversário do 25 de Abril de 1974.
 
Por todo o distrito de Lisboa estão a ser organizadas excursões, estando confirmados autocarros a partir dos concelhos de Lisboa, Odivelas, Cascais, Vila Franca de Xira, Amadora, Sintra, Loures e Oeiras.
 
Para mais informações sobre as excursões contacta a tua organização ou envia-nos um e-mail através do menu “Contacta-nos”.