O PCP considera que é urgente romper com o rumo de desastre nacional e derrotar a intensa campanha ideológica suportada em falsas inevitabilidades.
A opção crucial que está colocada aos trabalhadores, a todos os patriotas e ao povo é a de libertar o país do rumo de submissão e afirmar o direito inalienável a um Portugal desenvolvido e soberano.
Opção que implica a inadiável demissão do governo e a convocação de eleições antecipadas como condição da maior importância para interromper o caminho de desastre a que o país está a ser conduzido.
Alertando para falsas soluções e alternativas, o PCP chama a atenção que só uma política alternativa patriótica e de esquerda está em condições de dar resposta aos problemas do país e às aspirações do povo português.
Dirigindo-se aos sectores e forças políticas e sociais, a todos os patriotas, o PCP apela à participação no desfile pela demissão do Governo e por uma política patriótica e de esquerda convocado para a próxima Quinta-Feira, 9 de Maio, pelas 18h00, junto ao Metro do Chiado.