Debate Público sobre as Lutas Heróicas de 8 e 9 de Maio de 1944

As greves de 8 e 9 de Maio de 1944, marcadas, organizadas e dinamizadas pelo Partido Comunista Português, foram o corolário de toda a uma série de lutas pelo trabalho, pelo pão e mais géneros alimentícios que faltavam em todo o país, ou que não eram distribuídos, mas antes açambarcados para uma boa quantidade deles serem enviados para a Alemanha nazi e também para a Espanha franquista. Em 2014 perfazem-se 70 anos sobre as greves de 1944. Comemorar este acontecimento notável que é parte integrante da história do Partido Comunista Português, é também comemorar a heroica luta dos trabalhadores e do povo português, conduzida pelo Partido da classe operária e de todos os trabalhadores, o Partido Comunista Português, pelo derrube do fascismo, pela liberdade, pela democracia.

No conjunto de iniciativas que o PCP decidiu promover no âmbito do 70º aniversário das Greves de 1944, irá realizar-se um debate público no CT Vitória no dia 11 de Junho, quarta-feira, pelas 18h30, com a participação de Manuela Bernardino, do Secretariado do Comité Central do Partido Comunista Português.