Apesar da intensa barreira de propaganda governamental e ideológica, é cada vez mais díficil às classes dominantes esconderem os resultados concretos, objectivos, desta política:
Os grandes grupos económicos estão cada vez maiores (os 30% de aumento dos lucros da banca em 2006 e os 6,2 Mil Milhões de lucros que a PT pretende distribuir aos seus accionistas, são apenas dois exemplos recentes que ilustram esta realidade). Enquanto os trabalhadores e a esmagadora maioria da população vêm cada vez mais reduzidos os seus direitos e rendimentos, e aumentadas as dificuldades de acesso aos bens e serviços essenciais. Enquanto cresce o desemprego, se degradam os serviços públicos, se atacam os direitos dos trabalhadores da Administração Pública, se ameaça o direito à contratação colectiva.
Esta política, que no essencial irmana PS, PSD e CDS, fortemente sustentada e multiplicadora do crescente poder dos grandes grupos económicos, só pode ser derrotada pelo reforço da unidade e luta das classes e camadas da população hoje intensamente espoliadas.
A Concentração Nacional promovida pela CGTP para o próximo 2 de Março, em Lisboa, representará mais um importante passo neste caminho de luta.
A 2 de Março, JUNTOS PELA MUDANÇA DE POLÍTICAS na:
CONCENTRAÇÃO NACIONAL DA CGTP
2 MARÇO – 14.30 H – LISBOA
A Administração Pública – Concentra-se nos Restauradores
O Sector Privado – Concentra-se no Saldanha (Junto à CIP)