No passado dia 11 de Fevereiro, os trabalhadores da Junta de Freguesia de Alverca reuniram-se em Plenário e decidiram concentrar-se à porta da Junta de Freguesia de Alverca, em protesto por “melhores condições de higiene e segurança no seu local de trabalho, bem como pela aplicação igualitária da opção gestionária a todos os trabalhadores que reúnam as condições necessárias para tal, vendo assim reconhecido o seu empenho e dedicação pelo serviço que prestam em prol da população de Alverca e por conseguinte da causa pública.”, como se pode ler no comunicado da Direcção Regional do STAL, que saúda os trabalhadores que participaram nesta acção de luta.
As razões que levaram os trabalhadores da Junta de Freguesia de Alverca do Ribatejo a esta acção já foram repetidamente denunciadas pelo PCP e pela CDU, e, inclusivamente, fizeram parte do penúltimo Boletim do Sector de Empresas de Vila Franca de Xira do PCP, editado no passado mês de Dezembro.
A Direcção Regional do STAL condena ainda fortemente “a atitude prepotente e anti-democrática do Sr. Presidente da Junta de Freguesia de Alverca, que em vez de tentar resolver os problemas dos trabalhadores, chama o Corpo de Intervenção da PSP ao local da concentração, numa tentativa de amedrontar e reprimir a luta destes”.
Como em todas as acções em que os trabalhadores defendem os seus legítimos interesses, o PCP e a CDU, estão ao seu lado na luta por uma vida melhor.