Memória mural

mural 25 abril 2014A célula da Câmara Municipal e dos SMAS de Vila Franca de Xira promoveu entre os dias 25 de Outubro e 30 de Dezembro de 2015, uma exposição de fotografias de murais feitos no concelho, que esteve patente no Centro de Trabalho do Partido. Esta mostra, muito embora se referisse exclusivamente aos murais, permitiu traçar uma história fiel dos combates travados pelos comunistas, pelos trabalhadores e pelas populações do concelho desde o 25 de Abril, expressos nas pinturas efectuadas sobre questões tão diversas como os aniversários do PCP, festas do Avante!, greves gerais, comemorações do 25 de Abril e do centenário do nascimento de Álvaro Cunhal, acções em defesa da paz e contra a guerra, etc. A célula, que conta com uma considerável influência entre os trabalhadores do município e dos serviços municipalizados, destaca-se também pela quantidade e qualidade dos murais que pinta.

Greve Geral, 30 Maio de 2007

Festa do Avante!, 2007