CDU do lado certo, do lado dos trabalhadores do Município de Vila Franca de Xira

20150915 accao contacto CDU trabalhadores cmNuma ação de contacto com os trabalhadores do Município de Vila Franca de Xira, incluindo os Serviços Municipalizados de Águas e Saneamento, a CDU recebeu inúmeras manifestações de apoio, confirmando a crescente adesão às suas propostas patrióticas e de esquerda. Contactando diretamente largas dezenas de trabalhadores dos mais diversificados sectores de atividade municipal, a delegação da CDU, que integrava Andreia Pereira do C.C. do PCP, José Silva da Coordenadora da CDU e Nuno Libório, candidato à Assembleia da República, foram denunciados os casos sucessivos de violação dos direitos laborais, cujos efeitos e consequências negativas como, por exemplo, a suspensão das progressões na carreiras e da atualização salarial, ou os roubos nos salários ou ainda o aumento dos impostos e privatizações de serviços com despedimentos de empregos públicos, entre outras medidas altamente gravosas, tiveram e têm origem nos sucessivos governos PS, PSD/CDS.