CDU contacta as instituições locais

20150817 visita CDU castanheira ribatejo

Uma delegação da CDU, que integrava Nuno Libório, candidato da CDU à Assembleia da República, e José António Silva, da Coordenadora CDU, visitou as instalações da Associação Promotora de Apoio à Terceira Idade, na Castanheira do Ribatejo e contactou com dirigentes e trabalhadores da instituição. Destacando a necessidade de defesa e valorização das funções sociais do Estado – que têm sido brutalmente atacadas pelas políticas dos sucessivos governos PS, PSD e CDS – o candidato da CDU defendeu o reforço da intervenção do Estado, de acordo com as suas competências de lei, no combate à pobreza e exclusão social, onde se inclui o papel de charneira de organismos como a Segurança Social, que terá de dotar-se de mais meios humanos e financeiros, para fazer face às situações sociais que ocorrem, cada vez mais com mais repercussão profundas nas famílias, especialmente as tocadas pelo desemprego e quebra de rendimentos.
Aos trabalhadores da instituição, a CDU apelou à mudança a 4 de outubro, à construção da alternativa com a CDU, penalizando todos aqueles que levaram o país à situação atual, através do voto.