Dia 9 de Março, decorreu pelas 18h, uma concentração/vigília junto ao Centro de Saúde de Alverca do Ribatejo, de protesto pela falta de condições e de médicos. Diariamente as populações de Alverca e das freguesias que se servem deste Centro de Saúde são confrontadas com múltiplas dificuldades no acesso aos cuidados primários de saúde.
Que a construção de um novo edifício, por si só, não resolveu. São mais de 10.000 pessoas sem médico de família, problema do conhecimento do Ministério da Saúde e da Câmara Municipal de Vila Franca de Xira, consequência da brutal ofensiva do PS contra o Serviço Nacional de Saúde.
A iniciativa contou com a participação de mais de 200 participantes e intervieram Dr. José Neves, médico, Onésimo Silva, eleito da CDU na Assembleia de Freguesia de Alverca do Ribatejo, Nuno Libório, vereador da CDU na Câmara Municipal de Vila Franca de Xira e de António Filipe, deputado do PCP na Assembleia da República.
Entre várias propostas apresentas fica a certeza de que a CDU estará sempre ao lado das populações na defesa do seus direitos.