Deputado do PCP à Assembleia da República Duarte Alves, visitou duas associações  do município de Torres Vedras

Na passada 2ª feira, dia 16 de Janeiro de 2023, a delegação da CDU de Torres Vedras, acompanhada pelo deputado do PCP à Assembleia da República Duarte Alves, visitou duas associações  do município de Torres Vedras que prestam um excepcional serviço à comunidade Torriense e comunidades vizinhas.

A primeira visita decorreu na cidade de Torres Vedras, tendo a CDU ficado a conhecer as excelentes instalações e ampla oferta da associação Estufa. A Estufa foi fundada em 2010 com o objectivo de contribuir através do seu conhecimento em empreendedorismo, criatividade e inovação para o desenvolvimento socioeconómico da população Torriense. Para além da criação de valor em termos de formação de alunos e apoio ao empreendedorismo, um dos maiores feitos da Estufa tem sido a criação de cada vez mais postos de trabalho, sendo que actualmente emprega mais de 30 profissionais numa área tao difícil e precária quanto a da cultura.

Como anteriormente mencionado, a Estufa apresenta um amplo escopo de acção, por um lado ao nível da inovação e empreendedorismo, participando nos projectos Torres Inove e Ecocampus, e apoiando várias empresas e empreendedores através da sua incubadora. Por outro lado, a estufa desempenha um trabalho inigualável no concelho a nível cultural e educativo, nomeadamente nas áreas da dança, teatro e artes plásticas.

A CDU procurou saber quais são as dificuldades que a Estufa encontra no seu dia-a-dia e como poderá interceder junto dos órgãos de decisão de modo a apoiar a acção da Estufa e, deste modo, proporcionar ainda mais e melhor oferta para a comunidade.

A segunda visita do dia foi ao Centro Social Recreativo e Cultural da Maceira que presta um serviço social imprescindível à população da Maceira e vizinhanças. O Centro Social presta serviço de berçário, creche, transporte não urgente de doentes, assistência ao domicílio, entre outros. Esta associação ajuda assim centenas de famílias através dos seus serviços, sempre em capacidade máxima e com filas de espera. Uma das principais dificuldades desta associação tem sido encontrar uma solução para as visitas de estudo das turmas que frequentam a instituição. Sendo essenciais à formação e desenvolvimento dos seus alunos, a associação tenta cumprir as visitas de estudo agendadas, mas sempre enfrentando avultados custos associados ao transporte. A CDU intercederá através dos seus eleitos na assembleia de freguesia e municipal de modo que esta Instituição possa beneficiar da disponibilidade de autocarros destas instâncias.

A CDU de Torres Vedras saúda o Movimento Associativo Popular e enaltece todo o trabalho feito por estas associações e pelos seus incansáveis dirigentes.

PARTILHAR