Tribuna Pública sobre a Habitação no Bairro 1º de Maio – Monte Abraão

➡️ O PCP realizou ontem uma tribuna pública sobre a problemática da habitação que, sendo um flagelo a nível nacional, assume contornos particularmente perversos no bairro 1° de Maio, a somar aos inúmeros problemas que afectam os moradores deste bairro.

➡️ Esta tribuna pública contou com a participação de Luís Mendes (dirigente da Associação de Inquilinos Lisbonenses) e Lino Paulo (membro da Comissão Concelhia de Sintra do PCP).

Das inúmeras intervenções feitas por moradores do bairro, fica patente a desresponsabilização do Estado central no garante deste direito constitucional, o que se agrava com o empurrar desta responsabilidade para a Câmara Municipal.

👉 Assim, o PCP e os moradores exigem à Câmara Municipal de Sintra que:

📍 recorra aos apoios do PRR com vista à reabilitação deste parque habitacional;

📍 proceda a uma maior fiscalização dos vários fogos como combate à ocupação desordenada das habitações;

📍 a atribuição de habitação a cada família seja realizada com as condições necessárias e com rendas justas.

➡️ Ficou claro neste encontro que só dando mais força ao PCP as suas justas propostas de combate à especulação imobiliária e contra as políticas de direita que promovem a insegurança habitacional e os despejos de inúmeras famílias, será possível assegurar melhores condições de vida para a população.

➡️ É pela luta que lá vamos.

#vivermelhornanossaterra#PCP#PCPSINTRA#SINTRA#MONTEABRAAO