Eleitos e ativistas da CDU estiveram na rua em contacto com a população. Esta foi a primeira acção de recolha de assinaturas do Abaixo-Assinado que exige uma estação de Queluz-Belas digna.
O PCP, a CDU e os utentes da CP-Comboios de Portugal, que utilizam a estação de Queluz-Belas, vêm protestar e exigir que a vigilância e tratamento da Higiene e Limpeza da referida estação seja feita de modo a assegurar a saúde e segurança dos utentes, assim como de toda a população que a utiliza.
Os utentes da estação de comboios de Queluz-Belas são confrontados com:
A falta de abrigo da chuva na estação e no terminal rodoviário;
O desleixo na manutenção da estação, com elevadores e escadas rolantes desactivados, dificultando o acesso a pessoas com mobilidade reduzida e carrinhos de bebé;
A pouca higiene dos espaços dentro e na área circundante da estação;
A falta de casas de banho, com acesso público, que sirvam a estação de comboios, o terminal de autocarros e a praça de táxis;
A falta de policiamento de proximidade na estação e na zona envolvente.
Os utentes merecem melhor transporte público e, para tal, é exigida a reabilitação e a manutenção da estação e do espaço envolvente, de modo a assegurar a saúde, o conforto e a segurança dos utentes, assim como de toda a população.