Plenário de Militantes Cidade de Queluz

As organizações do PCP na cidade de Queluz reuniram em plenário este domingo para debater a actual situação política, contando com a presença de Gustavo Carneiro, chefe de redacção do Avante! e membro do Comité Central do PCP.

As recentes eleições europeias, o seu contexto e consequências, num período marcado por grandes tensões a nível internacional e pelo aprofundar do caminho da militarização; a reorganização de forças no plano legislativo e as desafios que representa para os trabalhadores e o povo português; a preparação do XXI congresso do Partido foram alguns dos temas debatidos.

Num período marcado pela desinformação e tentativa de deturpação do papel do PCP na construção de uma democracia avançada assente nos valores de Abril, daqui se reafirmou o compromisso de sempre com as populações e os trabalhadores, contra as discriminações que procuram dividir aqueles que criam a riqueza no país, pela defesa intransigente da paz – desafios perante os quais o fortalecimento do colectivo assume primordial importância.