Jerónimo de Sousa participa em debate sobre a Saúde no Concelho de Sintra

sintrasaude.jpg

O Secretário-geral do PCP participou ontem num encontro realizado na Sala Polivalente da Junta de Freguesia com a Comissão de utentes da Saúde do Concelho de Sintra de forma a tomar maior conhecimento sobre grave situação dos serviços de saúde no Concelho de Sintra. A reunião solicitada pelo PCP foi aberta à população, que aderiu em elevado número, tendo a sala sido demasiado exígua para os muitos habitantes de Sintra que quiseram participar.

Nesta reunião, Jerónimo de Sousa reiterou a posição do PCP de defesa do Serviço Nacional de Saúde e deu voz ao sentimento das populações locais sobre a necessidade de construção de mais e melhores equipamentos de saúde com destaque para o Hospital Público de Sintra, tantas vezes prometido e ainda por concretizar. Referiu ainda a necessidade da construção de uma urgência básica, prometida à mais de um ano pelo ex-Ministro Correia de Campos para o Cacém, reprometida pela actual Ministra Ana Jorge e que deveria estar concluída em Março e já de novo adiada para Junho.

Para além da questão dos equipamentos, torna-se premente o reforço de profissionais de saúde, médicos, enfermeiros e outros, bem como o alargamento do número de especialistas a trabalhar nos Centros de Saúde do Concelho de Sintra.

Por outro lado, Jerónimo de Sousa criticou a política de privatização seguida por este governo e enalteceu o papel das Comissões de Utentes na defesa do Serviço Nacional de Saúde e no seu empenho para travar a privatização dos cuidados de saúde em Portugal. 

 

Sintra, 15 de Abril de 2009

PARTILHAR