PCP saúda luta dos trabalhadores da HPEM em SIntra

A Comissão Concelhia de Sintra do PCP em nota informativa saúda a corajosa luta dos trabalhadores do município de Sintra, da empresa HPEM, na defesa dos seus postos de trabalho, remunerações, direitos e condições de trabalho, bem como da prestação de serviços públicos de qualidade para a população do concelho. A greve de 4 dias, que decorre até sexta-feira, atinge até ao momento níveis de adesão de 100%. HPEM é uma empresa municipal com actividade na higiene e limpeza dos espaços públicos em Sintra.

Aos trabalhadores do município de Sintra

A Comissão Concelhia de Sintra do PCP saúda a corajosa luta dos trabalhadores do município de Sintra na defesa dos seus postos de trabalho, remunerações, direitos e condições de trabalho, bem como da prestação de serviços públicos de qualidade para a população do nosso concelho.

O PCP reafirma a sua total solidariedade para com as formas de luta decididas pelos trabalhadores do município, nomeadamente a greve dos trabalhadores da HPEM na defesa de uma internalização de serviços feita com a participação dos trabalhadores e das suas estruturas representativas, e garanta contratualmente os seus salários e rendimentos, a efectividade dos seus vínculos, os seus horários de trabalho e as respectivas funções, combatendo a iníqua lei 50/2012.

Esta é uma luta em defesa dos serviços públicos de qualidade, contra a sua privatização, pela valorização do trabalho daqueles que os garantem. Luta que é necessário continuar e intensificar.

Esta é uma luta que responsabiliza a Câmara Municipal, em especial a Presidência PS, pela consagração contratual de direitos dos trabalhadores do município, tal como decorre da votação realizada em reunião de câmara. O PCP não admitirá qualquer cenário que não salvaguarde estes princípios assumidos pelo órgão municipal.

Esta é uma luta contra as leis que atacam, estrangulam e limitam a autonomia do Poder Local Democrático, e contra a política de sucessivos governos PS, PSD e CDS-PP que têm como principal alvo os trabalhadores e os seus direitos.

Esta é uma luta que quer na Assembleia Municipal e na Câmara Municipal de Sintra, quer na Assembleia da República, sempre contou com o apoio do PCP.

Esta é uma luta que urge prosseguir, intensificar e alargar, porque é o caminho mais sólido para a derrota deste governo e a construção de uma outra política: Uma Política Patriótica e de Esquerda, que valorize o trabalho e os trabalhadores, que defenda os serviço públicos da gula dos interesses privados.

O PCP apela a todos os trabalhadores de todos os serviços do município para que, com a sua unidade e determinação, prossigam e reforcem esta luta, na qual sempre contaram e vão continuar a CONTAR COM O PCP.

Abril de 2014

A Comissão Concelhia de Sintra do PCP