Espaço ajardinado abandonado em Casais de Mem Martins

Entre a Rua Senhora de Fátima e a Rua João Bosco existe um espaço ajardinado que era muito utilizado pela população local.
Trata-se do pequeno jardim que serve de apoio à Fonte dos Casais e, apesar de ter sido recuperado pela junta de freguesia há alguns anos, neste momento está votado ao abandono. Ainda se podem observar lajes de granito de grande dimensão que asseguram a passagem e a fonte que atualmente se mantém conservada graças a um morador local.
Os caixotes do lixo foram destruídos ou pilhados, e os espaços que anteriormente apresentavam relva rasteira, atualmente encontram-se um matagal. Esta situação é inadmissível e deve ser revertida, voltando este espaço a ser um local digno para usufruto da população.
É necessário a reposição do jardim tal como ele estava anteriormente. A Câmara Municipal de Sintra e a junta de freguesia de Algueirão – Mem Martins devem realizar uma intervenção imediata uma vez que o atual estado em que se encontra o jardim propicia situações de insegurança aos moradores. Seguem algumas fotos do local no estado em que se encontra agora.

 

PARTILHAR