Comício da CDU de Rio de Mouro

picture_274.jpg

A CDU realizou, no dia 15 de Maio 21 horas um comício sobre as eleições ao Parlamento Europeu no Salão Paroquial de Rio de Mouro, no qual estiveram presentes cerca de uma centena de pessoas. O comício teve a participação especial de Pedro Guerreiro, actual deputado europeu e candidato às presentes eleições, e Cláudia Madeira, do Partido Ecologista Os Verdes e também candidata às eleições ao Parlamento Europeu.

As intervenções realizadas destacaram o facto destas eleições não costumarem despertar grande interesse na população portuguesa, alheada desta problemática por uma prática política dos deputados europeus eleitos pelas forças de direita e também do PS. Estes deputados estão distanciados dos reais problemas nacionais e das aspirações legítimas dos portugueses exibindo, isso sim, um total seguidismo e alinhamento com as teses neo-liberais dominantes. Assim, a CDU tem vindo a crescer de apoios e isso nota-se à medida que a campanha se vai desenvolvendo, contrariando algumas sondagens que têm dado a CDU a descer. Cresce quem trabalha e quem está ao lado das populações. O deputado Pedro Guerreiro salientou que o voto na CDU é o voto que defende os interesses nacionais; o voto dos que não se submetem a ser governados a partir de Bruxelas; o voto que afirma a soberania e a independência nacionais como parte integrante de um projecto de desenvolvimento para Portugal. Assim, concluiu-se que é necessário uma ruptura com a política de direita e essa ruptura deverá acontecer já nas urnas a 7 de Junho próximo. O voto na CDU é o voto dos que confiam, que com a luta e o seu voto, é possível abrir um novo rumo e construir uma nova política.