CDU visita a Abrunheira

Em Sintra, a CDU prossegue as visitas ao Concelho, do conjunto de problemas abordados com a população da Abrunheira destacamos os relacionados com a segurança, porque infelizmente têm
aumentado o número de casos de roubo e vandalismo na localidade. Esta é
uma discussão antiga, já que esteve previsto há já vários anos uma
esquadra da GNR para a Abrunheira, tendo inclusivamente estado
assinalado o seu local, projecto que nunca se concretizou apesar de repetidamente os deputados do PCP tentarem inscrever esse
importante equipamento no PIDDAC, mas sempre chumbado pelas maiorias PS
e PSD.

CDU Visita Abrunheira

No passado sábado, 5 de Julho no seguimento de um conjunto de visitas e contactos com a populações que a CDU têm vindo a realizar por todo o Concelho de Sintra, estiveram para esse efeito Frederico Simões, eleito da CDU no executivo da Junta de Freguesia de S. Pedro de Penaferrim, Paula Borges e Pedro Ventura membros da Coordenadora Concelhia da CDU entre outros activistas locais da CDU em visita a localidade da Abrunheira.

De entre um conjunto de problemas que foram abordados com a população da Abrunheira destacamos:

Problemas relacionados com a segurança, porque infelizmente têm aumentado o número de casos de roubo e vandalismo na localidade. Esta é uma discussão antiga, já que esteve previsto há já vários anos uma esquadra da GNR para a Abrunheira, tendo inclusivamente estado assinalado o seu local. Os eleitos locais da CDU ao nível da Assembleia de Freguesia de São Pedro, sempre defenderam a sua construção. Nunca isso se concretizou apesar de repetidamente, aquando das discussões para o Orçamento de Estado, os deputados do PCP tentarem inscrever esse importante equipamento no PIDDAC, mas sempre chumbado pelas maiorias PS e PSD.

Outra questão levantada por alguns dirigentes da colectividade URCA, têm a ver com a falta de um pavilhão gimnodesportivo na Abrunheira, porque a actual direcção quer implementar um projecto de escolas de futsal, e não consegue levar por diante essa pretensão pois o ringue que já possuem não oferece as condições exigidas pela Associação de Futsal. A CDU tudo fará para fazer chegar Junto da Câmara Municipal de Sintra essa antiga e justa reivindicação da URCA, para que a CMS efectue a cobertura do ringue e as necessárias obras no recinto.

Por fim os eleitos da CDU, efectuaram também uma visita a Associação de Reformados da Abrunheira, onde mais uma vez constaram as precárias condições onde esta Associação está instalada. Esta Associação pelo dinamismo que têm empreendido, pelo número de sócios que têm envolvido e pela actividade que desenvolve carece de infra-estruturas condignas. Aqui mais uma vez a CDU vai tomar as devidas diligências para que a CMS assuma as suas responsabilidades, até porque também para este espaço, existiu um projecto da CMS que requalificava todo o espaço da URCA e que contemplava um conjunto de equipamentos muito importantes para a população da Abrunheira.

A Abrunheira é a maior e mais populosa localidade da freguesia de S. Pedro de Penaferrim e os seus moradores merecem melhor qualidade de vida, que passa pela resolução destes e outros problemas.

Abrunheira, 6 de Julho de 2008