algueira3007

CDU Sintra visita Associação de Aeromodelismo “Os Caças”

algueira3007Pedro Ventura, candidato à Presidência da Câmara Municipal de Sintra e Jacinto Domingos candidato à Presidência da Junta de Freguesia de Algueirão Mem-Martins visitaram a sede da Associação de Aeromodelismo “Os Caças”. Esta associação localiza-se na freguesia de Algueirão-Mem Martins e realiza as suas actividades à mais de duas décadas. “Os Caças” dedicam-se ao aeromodelismo e através desta actividade realizam actividades ligadas ao ambiente, protecção da natureza, ciência e aeromodelismo.A CDU verificou que o actual espaço é exíguo para o trabalho realizado. As actividades levadas a cabo por esta associação envolvem milhares de alunos das escolas de Sintra, o trabalho levado a efeito ocorre em muitas situações nas escolas do Concelho ou é realizado na sede da associação. Para o desenvolvimento do aeromodelismo, que tem uma forte componente científica, seria necessário aumentar as instalações e criar sinergias com outras entidades. Durante a troca de ideias com a direcção da associação, o candidato da CDU à Câmara Municipal de Sintra afirmou que seria interessante a associação “Os Caças” estabelecer um protocolo com a Base Aérea de Sintra, o que seria útil para todos.Por um lado, a proximidade do Museu do Ar iria potenciar a associação e a prática de aeromodelismo iria certamente trazer mais crianças e adultos ao Museu. Foi dada a sugestão de se elaborar uma candidatura ao QREN com vista a recuperar as construções que se encontram abandonadas à entrada da Base Aérea de Sintra.Como curiosidade, uma pequena nota: o gosto pelo aeromodelismo que “Os Caças” incutiram ao longo dos anos nas crianças levou a que algumas delas seguissem a vida profissional da aviação civil e militar.