CDU Sintra rejeita portagens na IC 30

portagem400.jpg

A CDU, coerente com a defesa de uma política de mobilidade sustentada e acessível ao conjunto dos munícipes de Sintra, desenvolveu hoje, dia 15 de Setembro de 2009, uma acção de protesto contra a colocação de portagens no IC 16/IC 30. Agora que se aproximam as eleições, urge denunciar este embuste: os sintrenses são mais uma vez prejudicados através da colocação de portagens nesta nova auto-estrada, com a conivência dos eleitos do PS e do PSD/CDS na Câmara Municipal e na Assembleia da República.

Há 4 anos atrás, nas eleições autárquicas de 2005, o candidato do PSD/CDS à Câmara de Sintra, Fernando Seara, chegou a afirmar que, só por “cima do seu cadáver” é que haveriam portagens nestas vias. No mínimo, deve uma explicação aos eleitores de Sintra!

A colocação de portagens nestas vias é um grande e seguro negócio para a Mota – Engil, agora sob a batuta do Sr. Jorge Coelho, destacado dirigente do PS e ex-ministro das Obras Públicas. 

Tudo faremos para que não se coloquem portagens no IC16/IC30! Adira a esta acção! É possível ganhar esta causa, que também é sua, com a participação activa de todos os que vão ser penalizados por esta medida injusta. Vamos penalizar pelo voto o PS e o PSD. Vamos dar mais força à CDU. 

Divulgue e Subscreva o Abaixo-assinado em http://www.petitiononline.com/IC16IC30/petition.html

Sintra, Setembro de 2009