1

Sessão solene na Assembleia Municipal de Oeiras

Em sessão solene, a Assembleia Municipal de Oeiras comemorou o 40º Aniversário da Revolução de Abril. Foi uma cerimonia digna com a maior parte das intervenções coerentes com a data… Aqui se destacam a intervenção de Carlos Coutinho, deputado municipal da CDU, e as ex-autarcas homenageadas Elisabete Aguardela (Cruz Quebrada/Dafundo) e Maria Natália Costa.

O texto da intervenção segue integral, mas destacamos a seguinte passagem:

«…Evocar o 25 de Abril é também evocar a alternativa. Porque não toleramos viver prisioneiros no nosso próprio país, porque não toleramos que a soberania do povo continue a ser profanada, apelamos aos portugueses para que assumam o compromisso de tudo fazerem para que Portugal se liberte das amarras que o prendem e assim possamos retomar a caminhada por um “Portugal sobreano e desenvolvido”».

A homenageada Elisabete Aguardela, ex-autarca da CDU, recebendo das mão do nosso Vereador Daniel Branco, o prémio simbólico de uma vida de luta em defesa das populações e do Poder Local Democrático. Ex-autaca na Freguesia da Cruz Quebrada/Dafundo

 

Maria Natália Costa, a outra homenageada CDU. Outra vida de dedicação ao Poder Local Democrático. Ex-autarca na Freguesia de Carnaxide.

PARTILHAR