Os mercados são o verdadeiro espelho…

A CDU percorreu, há meses atrás, todos os mercados do concelho. E foi ouvindo. Ouvindo, vendo e trocando impressões. Em coletivo discutiu-se o escutado e o visto e produziu-se um documento. Chegou a hora de o distribuir e voltar a ouvir… É que um mercado é um verdadeiro espelho de um concelho… Ver folheto com propostas para os mercados de Oeiras.

No Mercado Municipal de Tercena, era elevado o número de candidatos CDU envolvidos na tarefa de dar conta da reflexão feita, e das propostas para revitalização dos mercados… Mas há razões para tal… é que todos precisam de tomar contacto com a realidade. Todos! Isso … mesmo os candidatos que não esperam votos dos locais visitados… 

Na foto, da esquerda para a direita: Rogério Pereira (cabeça de lista das Freguesias de Oeiras, Paço de Arcos e Caxias); António Coimbra (candidato municipal – AMO); Isabel Vasconcelos (cabeça de lista à Freguesia de Porto Salvo); Carreira Nunes (candidato municipal, CMO); a nossa querida Ermelinda (2 da lista da candidatura CDU à Freguesia de Barcarena); Daniel Branco (candidato á presidência da CMO); Ester Cid (cabeça de lista à Freguesia de Carnaxide/Queijas) e Tiago Rodrigues, o cabeça de lista por Barcarena…

 

 

Distribuímos… mas continuávamos a ouvir, com olhos de ver… porque uma e outra coisa (ouvir e ver) fazem parte da nossa maneira de estar… e de ser….. e de assumir o compromisso! É isso!, a CDU assume o compromisso! Cumprirá o que entrega escrito!

 

No dia anterior a distribuição foi no Mercado Municipal de Paço de Arcos. Os candidatos CDU (Bruno Costa, Adelaide Filipe e Daniel Branco ) não queriam importunar… e esperaram que mais um freguês fosse atendido. Não há muitos… e sabemos porquê! Em redor do mercado de Paço de Arcos existe, como em todos os mercados, um pequeno comércio… Entrámos na retrosaria que ali havia e perguntámos: “é este comercio que atrai ao mercado, ou é o mercado que atrai a este seu comércio?” – A resposta fez-se pronta, lá detrás do balcão: “Uma coisa não sobrevive sem a outra!”… Registámos (a CDU regista tudo…)