O Colectivo de Barcarena (Oeiras) discute documento de preparação do XX Congresso do PCP

No sábado passado, dia 14 de Maio, teve lugar em Tercena um plenário de militantes do PCP para preparação das teses do XX Congresso do PCP, a realizar em dezembro deste ano.
A mesa foi constituída por Olga Salvador, membro da Comissão de Freguesia de Barcarena, Aníbal Guerreiro, membro do Executivo da Direção da Organização Regional de Lisboa, e Rita Medinas, coordenadora da Comissão de Freguesia de Barcarena e membro do Executivo da Comissão Concelhia de Oeiras.

Ao contrário de outras forças políticas, em que o congresso serve para ratificar, em tom de circo mediático, o que já foi decidido em manobras de bastidores entre membros de uma elite dirigente, no PCP todos participam com grande antecedência na preparação do congresso, incluindo as mais pequenas organizações de base.
Como de costume, a discussão foi animada, franca e fraterna. Houve uma grande preocupação em abordar e analisar os mais recentes acontecimentos nacionais e mundiais e preparar as respostas adequadas aos novos desafios.