Eleitos da CDU na reunião de 24 de Janeiro 2023, da Assembleia Municipal de Oeiras:

Intervenção dos eleitos da CDU na reunião de 24 de Janeiro 2023, da Assembleia Municipal de Oeiras:

  • A CDU apresentou uma recomendação para que a Câmara Municipal de Oeiras desenvolva esforços para criar melhores soluções de informação sobre as alterações aos serviços de transporte com a entrada ao serviço da Carris Metropolitana. A recomendação dedica particular atenção aos utentes que, perante as dificuldades sentidas nesta transição, reclamam canais mais eficazes de informação e de reclamação, a par de uma mais eficaz divulgação das carreiras e seus itinerários.
  • O executivo foi também questionado sobre as obras de construção de um parque de estacionamento na Av. dos Bombeiros Voluntários em Algés, nomeadamente sobre as alternativas de utilização que poderiam ser exploradas, num sentido de uma maior aproximação à população.
  • A situação do passeio ribeirinho de Algés e dos passadiços do Eixo Verde e Azul entre o Jamor e a Senhora da Rocha, danificados pelas intempéries de Dezembro, mereceram a preocupação dos eleitos da CDU.
  • Finalmente, foi ainda apreciada a Carta Educativa de Oeiras, instrumento fundamental que faz um retrato do papel da escola e das comunidades educativas no território do concelho, perspetivando e projetando o seu futuro, quer em termos de projeto educativo, quer como rede de equipamentos que deverá cobrir todos os níveis de forma articulada e coesa. Nesse sentido, enfatizou-se o papel da escola pública como instrumento de desenvolvimento social e cultural, de inclusão, de cidadania, de emancipação. Uma escola da diversidade que faz temor à ignorância. Uma escola do conhecimento que faz frente ao obscurantismo. Uma escola de progresso que rejeita o provincianismo. Uma escola que é garante da democracia e dos valores que o 25 de Abril abriu.
PARTILHAR