Depois de Oeiras, os candidatos CDU foram apresentados em Paço de Arcos…

 Foi no sábado passado, dia 17, a segunda apresentação dos candidatos da CDU à União das Freguesias de Oeiras e São Julião da Barra, Paço de Arcos e Caxias. A sala de sessões da junta de Paço de Arcos estava bem composta e a plateia seguiu atenta e participativa…

Constituição da mesa, da esquerda para a direita: Amílcar Silva Campos (mandatário CDU e actual vereador da CMO); Daniel Branco (candidato à Presidência da CMO);António Sameiro (candidato à Assembleia da União das Freguesias, por Caxias); Anibal Guerreiro (da coordenadora concelhia da CDU); Rui Capão, de Paço de Arcos e Rogério Pereira, de Oeiras (2º e 1º da lista, respectivamente) e Carlos Coutinho (cabeça de lista à AMO)

A primeira intervenção, para falar dos problemas locais de Paço de Arcos, abordando-os numa perspetiva estratégica, coube a Rui Capão. Com a segurança de quem conhece bem do que fala não se limitou a enumerar as questões, mas a justificar a necessidade de as ver resolvidas e a assumir o compromisso de contribuir para as resolver…

 

Rogério Pereira, cabeça de lista da candidatura à União de Freguesias, caracterizou o território e a população, referindo as propostas transversais (comuns) que a CDU defende. Atendendo ao envelhecimento da população e às dificuldades em Oeiras e Paço de Arcos fixarem a população, colocou ênfase na necessidade de se alargarem e melhorarem as redes de equipamentos de apoio aos idosos e às crianças… Terminaria a sua intervenção com a reafirmação de ser a força maior da CDU o seu coletivo e o trabalho em equipa… Carlos Coutinho é uma autoridade a falar do muito que sabe. E do muito que sabe, sabe a valer falar do mar… e falou do projeto CDU da construção do Portinho de Paço de Arcos… depois deixou cair ali mesmo um detalhe que valorizou ainda mais o projeto. Daremos conta disso, no momento certo!

 

Em último lugar falou Daniel Branco. Fez uma intervenção dividida em duas partes: – a primeira sobre o estado do município, as trapalhadas continuadas e o estilo de gestão, para contrapor às linha de orientação que a CDU vai defender no seu Programa; – a segunda parte incidiu sobre o curso da campanha, sobre testemunhos da sua própria vivência nos contactos que vai desenvolvendo… 
…e sobre a campanha das outras forças politicas também fez observações pertinentes e a merecerem reflexão. Uma questão central: os recursos financeiros de que dispõem, a sua origem… … e sobre sondagens, deixou comentários plenos de ironia… Confrontando resultados, os saltos dados: “Comparando os resultados das duas sondagens, não esperamos pelo fim do jogo para fazer prognósticos…”

Na sala houve gargalhadas. Na mesa os rostos eram expressivos reagindo às notas de humor que Daniel Branco colocara. Mas são sorrisos também de confiança. Confiança de que a CDU dará o rumo certo para Oeiras!