As cheias em Oeiras resultam da incúria, tal como a CDU vem repetindo

Foi no passado dia 5 de Dezembro. Uma semana antes, a Ribeira da Lage tinha transbordado nos Jardins de Oeiras e a cheia quase atingia os níveis de Dezembro de 2012 (ver vídeo com reportagem da SIC http://youtu.be/T2gNSh8-Tmw). E se é verdade que as limpezas operadas melhoraram a situação, o certo, nos parece, é que o risco se mantém.
Os eleitos, das Assembleias da União das Freguesias de Oeiras e S. Julião da Barra, Paço de Arcos e Caxias, de Porto Salvo e da Assembleia Municipal, a que se juntaram outros activistas e ex-autarcas, foram visitar os locais onde convergem os maiores caudais, percorrendo grande parte do percurso da Ribeira. As soluções, repetidamente propostas pela CDU, tardam. Elas são bem conhecidas pela autarquia e foram até objecto de tese de mestrado de uma jovem (http://sigarra.up.pt/fcup/en/publs_pesquisa.FormView?p_id=11954), que nada tendo a ver com a CDU não deixou de referir as que a CDU preconiza. O facto de os serviços da Câmara terem facultado elementos reflete que sabem, estes também, o que urge fazer.

ver reportagem