foto6

Apresentação dos candidatos CDU, Freguesias de Carnaxide e Queijas

 

No passado dia 5, com a Salão da Freguesia de Carnaxide cheio, foi apresentada a lista de todos os candidatos às freguesias de Carnaxide e Queijas.

foto6A sessão abriu com a intervenção do jovem violinista Diogo Lourenço, com duas peças tocadas num assinalável e muito aplaudido momento.

foto7

Depois de apresentados todos os nomes dos candidatos, Catarina Antunes, segunda da lista e em representação da Freguesia de Queijas, leria uma intervenção sobre os problemas locais depois de ter sublinhado que a CDU lutaria para que se regressasse à actual estrutura administrativa do Concelho, repudiando a “Lei de Relvas” e as consequências da sua aplicação…

foto8Seguiu-se a intervenção da cabeça de lista, representando a Freguesia de Carnaxide. Ester Cid, fez uma curta e clara intervenção sobre as linhas mestras que iria integrar o Programa Eleitoral…

foto9Carlos Coutinho, cabeça de lista à Assembleia Municipal falou sobre a marca CDU, o que motiva os seus activistas e o que tem sido o trabalho autárquico em Oeiras e as perspectivas que se abrem a quem, como a CDU, sempre pautou a sua intervenção pela honestidade, pelo trabalho e pela competência.

foto10A encerrar as intervenções, falou Daniel Branco, candidato à presidência da Câmara. Situou a eleições num contexto em que tudo pode acontecer. Passou em revista as vulnerabilidades de todas as outras forças politicas, todas a braços com situações novas e dificuldades que ninguém sabe como e se serão superadas. De qualquer forma, assinalou, está-se perante o fim de um ciclo. Nada será como dantes. Não só porque o estilo e forma de gestão “à Isaltino” é irrepectível, como é impossível manter-lhe as politicas de uso do solo e do urbanismo como contrapartidas de melhoramentos e investimento. Oeiras era um dos três concelhos que não dependiam do orçamento do Estado (os outros, Lisboa e Cascais) mas que tende a deixar de o ser. Oeiras já foi um Concelho rico, mas refere que o orçamento da receita, que já era tendencialmente, baixo teve uma execução bem inferior ao orçamentado. E não só: as asneiras, as tropelias e negociatas com as PPPs somados ao endividamento com projectos megalómanos, deixam a Câmara numa situação muito complicada… os outros andam por aí, numa propaganda com recursos fabulosos que “ninguém” sabe de onde surgem, e não falam nesta realidade. Nós CDU, somos muitos claros: o nosso compromisso é aguentar e melhorar as condições de vida de quem está, com o que há… falaria depois sobre projecto loucos pensados para a Serra de Carnaxide… valerá a pena, em outro momento e local, voltar a referir o que Daniel Branco denunciou … merece ser destacado.