Vale Grande, Odivelas: Estudo de Loteamento foi aprovado!

Foi dado mais um passo importante com vista à legalização do Bairro Vale Grande. Na última reunião da Câmara Municipal de Odivelas e com os votos a favor dos vereadores da CDU, foi aprovado o Estudo de Loteamento do Bairro. Proprietários e moradores estão de parabéns.

A aprovação deste estudo de loteamento, relativo ao bairro do Vale Grande, por ser mais um passo muito importante, no processo de recuperação e legali-zação, é para nós motivo óbvio de particular satisfação e razão do voto favorável dos vereadores da CDU na última sessão de Câmara.

Por isso e em primeiro lugar as nossas felicitações à comissão de administração e a todos os proprie-tários do bairro Vale Grande.

A recuperação, legalização e resolução dos problemas existentes, no vosso bairro e em todos os bairros idênticos tem que ser, e continuar a ser um objectivo prioritário neste concelho. Pela nossa parte, por parte da CDU, poderão ter a certeza e a garantia de que tal como no passado, tal como no presente, também no futuro faremos tudo o que estiver ao nosso alcance para que esse objectivo seja alcançado com a maior brevidade e nas melhores condições.

Sabemos que este é um processo com complexidade, que para todos os interessados passou muito tempo, demasiado tempo e muitas dificuldades e que este momento é um marco neste processo e um momento muito importante mas, aqui chegados, é agora fundamental que rapidamente se cumpram as muitas condicionantes que hoje ainda persistem e possa ser entregue o respectivo alvará. É de facto um patamar muito importante aquele que hoje é atingido com esta aprovação. Seguir-se-á a sua concretização, com a aprovação do alvará, e desejamos sinceramente que tal possa ocorrer muito em breve.

Concluída esta fase, o processo não fica contudo concluído, importa dar sequência e resolução àquilo que no concreto, no dia-a-dia, muitas vezes cria mais constrangimentos e dificuldades aos proprietários e moradores: a legalização das casas, que sendo vossas não o são hoje ainda na sua plenitude e para que passem a sê-lo e possam delas dispor em todas as dimensões. Mas importa também criar melhores condições de vivência, no bairro, com mais equipamentos, mais espaços verdes, limpeza adequada, trans-portes etc.

Esse dia há-de chegar, é um caminho que se faz caminhando mas para o qual poderão sempre contar com o nosso empenho e o nosso apoio.

Nós votámos a favor e com muito gosto!