aguapublica

Vaia monumental à privatização da água em Odivelas

aguapublicaA sessão da Assembleia Municipal de Odivelas desta Quinta-Feira ficou marcada por mais um entendimento PS/PSD contra os interesses das populações. A maioria socialista/social-democrata aprovou, sob uma chuva de protestos, entregar a privados o abastecimento de água e saneamento e os resíduos sólidos no território de Odivelas, por um período de 30 anos.

No ponto relativo à denúncia do protocolo com os SMAS de Loures, o presidente da Mesa da Assembleia não permitiu que houvesse qualquer intervenção por parte dos deputados, nomeadamente, dos da CDU. Perante tal situação, os eleitos da CDU  abandonaram a sala.
Com a opção tomada, o PS e o PSD, num só golpe, fazem da água um negócio gerador de lucros para alguns, um bem ainda mais caro para os consumidores e empurram para a instabilidade e para o desemprego centenas de trabalhadores dos SMAS.
Os eleitos da CDU denunciam a situação e afirmam, em declaração de voto, que vão continuar a lutar pela defesa do serviço público de água, saneamento e resíduos sólidos.

Ler declaração de voto em PDF

 

PARTILHAR