Aumentar Salários e Pensões

Odivelas realiza jornada de contacto «Basta de conversa – mais salários e pensões»

No âmbito da jornada de contacto «Basta de conversa – mais salários e pensões», a organização concelhia de Odivelas realizou nas últimas semanas um conjunto de acções de contacto com trabalhadores e população em geral. Estivemos nas estações de Metro, na SaicaPack, Grundéns, na Câmara Municipal de Odivelas, Junta de Freguesia de Odivelas e CODAN, e em outros locais das freguesias.

Acções estas que serviram para reafirmar a proposta do PCP apresentada na Assembleia da República que prevê o aumento do Salário Mínimo Nacional para 910 euros em Janeiro, e para mil euros durante o ano de 2024.

Esta proposta, que encontra total justificação no brutal aumento do custo de vida, na premência de distribuir mais justamente a riqueza produzida e na necessidade de valorizar os salários para fixar os jovens no nosso País, e que se insere na exigência do aumento geral dos salários como emergência nacional, sublinha ainda que salários mais altos são a garantia de uma vida mais digna, de reformas mais elevadas e de uma mais justa distribuição da riqueza.

A proposta foi rejeitada com os votos contra do PS, PSD e IL.

Ver projecto de resolução apresentado em: https://www.pcp.pt/aumento-do-salario-minimo-nacional-20