Os vereadores da CDU visitaram esta semana o Agrupamento de Escolas Moinhos da Arroja. Encontrámos uma escola dinâmica. Professores ativos e motivados. Ainda o dia mal tinha começado e já se respirava a azáfama de quem quer fazer mais e melhor a bem da escola pública, da qualidade pedagógica e da melhoria das condições de aprendizagem das cerca de 1500 crianças e jovens que estudam no agrupamento.
Este complexo escolar entrou em funcionamento no ano letivo 2010/11 e já padece de inúmeras deficiências ao nível das suas instalações.
Problemas como as salas de aula serem muito reduzidas para os 26 alunos existentes por turma, a falta de arejamento das salas (janelas de vidro duplo fechadas), falta de rede informática que permita a utilização de novas tecnologias, falta de espaços cobertos de recreio entre outros foram identificados pela direção da Escola.
Estas questões, tal como todas as outras que foram identificadas e verificadas no local, serão colocadas pelos vereadores da CDU na próxima reunião de Câmara.
Num município onde se diz que a Educação é uma prioridade, não se pode permitir que uma escola nova padeça de tantas deficiências estruturais. Dois anos é demasiado tempo para não se resolver nada!
Os professores e encarregados de educação dos alunos desta escola podem contar com os Vereadores da CDU na exigência de mais e melhores condições. Continuaremos a acompanhar esta situação e a exigir dos responsáveis a resolução destas questões.